• Dra Milena
Esportes

FPF-PB confirma Spartax x Femar para quinta-feira e rodadas duplas no fim de semana em Sapé

ÓTICAS GUIMARÃES

A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) confirmou a realização de mais duas rodadas da 2ª divisão do Campeonato Paraibano para a Toca do Papão, em Sapé. Além disso, programou o jogo que estava faltando da rodada de abertura, entre Spartax e Femar, também para o estádio, na quinta-feira. A novidade é a realização de rodadas duplas para dar celeridade à competição.

A nova tabela atende a realidade atual do futebol paraibano, onde apenas a Toca do Papão tem todos os laudos apresentados e em condições de sediar jogos de futebol profissional. A Federação espera que o impasse envolvendo os outros cinco estádios – em particular, o Almeidão e o Amigão – seja resolvido na próxima semana, após uma reunião com o procurador Valberto Lira.

O encontro aconteceria nesta terça-feira, mas acabou cancelado. Como há o feriado de 7 de setembro, a reunião deve ficar para quinta ou sexta. Ainda assim, a FPF-PB resolveu se antecipar e já programou os jogos da segunda e terceira rodadas. Mais cedo, a proposta de levar as três rodadas para Sapé já havia ganhado força.

O diretor de competições Gustavo Trindade fez uma consulta aos clubes sobre a possibilidade de jogar em Sapé ou esperar pela liberação dos demais estádios. Todos optaram por dar sequência à competição jogando na Toca do Papão. Agora, eles podem optar por jogos sem a presença de torcida, diminuindo os custos operacionais. O Serra Branca, por exemplo, fez isso e jogou de portões fechados contra a Queimadense, na segunda-feira.

Tabela das próximas rodadas

A FPF-PB programou jogos até a terceira rodada. Além da partida entre Spartax x Femar, que fecha a primeira rodada, haverá rodada dupla no sábado (dois jogos do Grupo B), no domingo (dois do Grupo A); e ainda na próxima semana, com rodadas duplas na terça (Grupo B) e na quarta (Grupo A).

Situação dos estádios

Cinco estádios indicados para a Segundona foram vetados pelo Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), presidido por Valberto Lira. Na semana passada, foram feitas vistorias no Almeidão e no Amigão, mas o Ministério Público ainda não recebeu os laudos. Já o Sílvio Porto (Guarabira), Ernestão (Queimadas) e o Ronaldão (Pedras de Fogo) estão em situações mais complicadas.

Eis um balanço de cada um deles:

  • Almeidão (João Pessoa) – Não receber jogos até que as vistorias presenciais que devem acontecer na próxima semana confirmem que a situação atual de execução dos projetos de melhoramentos.
    Clubes mandantes: Sabugy e Spartax
  • Amigão (Campina Grande) – Não receber jogos até que as vistorias presenciais que devem acontecer na próxima semana confirmem que a situação atual de execução dos projetos de melhoramentos. A FPF-PB também deve apresentar um plano de segurança para a liberação imediata.
    Clubes mandantes: Perilima, Picuiense, Serra Branca e Serrano-PB
  • Sílvio Porto (Guarabira) – A prefeitura não atendeu às recomendações apontadas nos laudos, apesar de ter havido uma teleaudiência com gestão municipal em 25 de novembro de 2021.
    Clube mandante: Desportiva Guarabira
  • Ronaldão (Pedras de Fogo) – Teve os laudos do Corpo de Bombeiros reprovado.
    Clube mandante: Femar
  • Ernestão (Queimadas) – Teve os laudos do Corpo de Bombeiros reprovado
    Clube mandante: Queimadense


  • GEPB



Mostrar mais
Botão Voltar ao topo