Esportes

FPF-PB adia o jogo Sousa x Auto Esporte-PB a pedido dos clubes

FPF-PB adia o jogo Sousa x Auto Esporte-PB a pedido dos clubes

ÓTICAS GUIMARÃES

A partida já estava ameaçada de não acontecer pela participação do Sousa na Copa do Nordeste. Isso porque o Dinossauro joga nesta quinta-feira contra o Confiança, em Aracaju, e, avançando, faria no domingo o segundo jogo eliminatório pela fase preliminar.

A participação na competição regional, aliás, foi o motivo alegado pelo Sousa para pedir o adiamento. O time sertanejo lembrou da logística da partida em Aracaju, que será realizada à noite. Segundo o ofício, a partida contra o Confiança “terá o seu término por volta das 23h, somando a uma distância de 671km, o que fatalmente inviabilizará uma preparação adequada para a partida”.

Já o Auto Esporte-PB gostaria de ter um tempo maior de preparação para a estreia no Campeonato Paraibano e, por isso, já sabendo do pleito do Sousa, não se opôs à mudança. Pelo contrário, reiterou o pedido para que o jogo também não acontecesse no sábado.

— Resolvemos atender aos dois clubes por se tratar de um jogo já com algumas particularidades. Se o Sousa avançar na Copa do Nordeste, ele já teria que ser adiado de qualquer forma. Do contrário, não teremos problemas em encontrar uma nova data mais para a frente — disse Gustavo Trindade, diretor técnico da FPF-PB.

Além de Sousa x Auto Esporte-PB, um outro jogo também foi adiado da primeira rodada do Campeonato Paraibano: Nacional x CSP, que seria no sábado, foi adiado a pedido do Tigre, que está disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior com boa parte do elenco do estadual.

Confira os ofícios das duas agremiações:

— — Foto: Divulgação / Auto Esporte-PB
— — Foto: Divulgação / Auto Esporte-PB
— — Foto: Divulgação / Sousa EC
— — Foto: Divulgação / Sousa EC

Fonte: ge PB


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo