FPF e clubes apresentam protocolo ao governo para retomada do Paraibano



A Federação Paraibana de Futebol (FPF), juntamente, com os dez clubes da primeira divisão do Campeonato Paraibano Profissional 2020 e a Comissão Médica da FPF apresentaram, na tarde desta quinta-feira(11), um Protocolo Médico, feito pela direção médica da FPF e os médicos dos clubes, para o Governo do Estado da Paraíba.

No momento, junto com o rígido protocolo médico, a Federação Paraibana de Futebol (FPF), também, apresentou um documento requerendo a volta dos treinos e posteriormente a volta do Campeonato Paraibano de Futebol 2020, paralisados desde março por causa da pandemia do Covid-19, com o novo plano de flexibilidade.

“Analisando que haverá a retomada da economia e considerando que o futebol é uma fonte geradora de empregos e movimenta a economia no estado da Paraíba. E, considerando, também, que o nosso protocolo médico é mais ou tão seguro e rígido quanto os demais, é justo que o futebol tenha a mesma possibilidade de retomar suas atividades com a proposta que os torcedores possam assistir de casa as partidas dos jogos”, afirmou a presidente Michelle Ramalho.

A Federação Paraibana de Futebol e os dez clubes da primeira divisão do Campeonato Paraibano 2020, agora, aguardam o aval do Governo do Estado da Paraíba para que as atividades futebolísticas sejam retomadas.


Paraibaonline