FPF define quinteto de mulheres para a arbitragem da decisão do Paraibano de Futebol Feminino



A grande decisão do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino, no próximo sábado, entre Auto Esporte e Mixto-PB, terá arbitragem também totalmente feminina. A partida que vai definir o campeão de 2019 será novamente no Estádio da Graça, às 10h, com a árbitra Fifa Deborah Cecília Correia, do quadro de Pernambuco, responsável pelo apito.

Além de Déborah Cecília, as paraibanas Flávia Renally e Lidiane Santos do Nascimento serão as assistentes nas bandeiras. Ruthyanna Camila Medeiros e Laryssa Sheyla Frade, também do quadro paraibano, vão ficar do lado de fora, na suplência.

Déborah Cecília é da cidade de Paulista, em Pernambuco, e atua também como educadora física. Com 34 anos, ela está no quadro da entidade máxima do futebol desde 2017. A pernambucana exerce a profissão de árbitra profissional desde 2010 e tem em seu currículo atuações em Sul-Americanos, Brasileiro Femininos, Mundiais da Fifa (Sub-17 e Sub-20) e Mundiais Universitários.

No primeiro jogo da final, nessa terça-feira, Auto Esporte e Mixto-PB empataram por 1 a 1. Gabriela, de falta, marcou para o Macaco Autino, enquanto Ray tratou de deixar tudo igual para o Mixto-PB. Em caso de novo empate, no jogo do próximo sábado, o clube campeão paraibano feminino será conhecido nas penalidades máximas.

CONFIRA A ARBITRAGEM

  • Árbitra: Deborah Cecília Correia (FIFA-PE)
  • Assistente 1: Flávia Renally (CBF-PB)
  • Assistente 2: Lidiane Santos do Nascimento (FPF-PB)
  • Quarta Árbitra: Ruthyanna Camila Medeiros (CBF-PB)
  • Quinta Árbitra: Laryssa Sheyla Frade (FPF-PB)


Por GloboEsporte.com — João Pessoa