FPF define data, horário e estádios da última rodada da 1ª fase do Campeonato Paraibano

Rodada terá o Clássico dos Maiorais — Foto: Daniel Lins / Campinense



Nos primeiros minutos desse domingo, pouco depois de confirmada a eliminação do Botafogo-PB para o Bahia, nas quartas de final da Copa do Nordeste, a Federação Paraibana de Futebol (FPF), anunciou, através do seu diretor executivo, Otamar Almeida, que os jogos da última rodada da 1ª fase do Campeonato Paraibano serão disputados nesta terça-feira, às 20h15.

Todos os duelos valem alguma coisa, por isso as partidas serão todas no mesmo horário. Campinense e Treze fazem o Clássico dos Maiorais no Estádio Amigão. Em Sousa, no Marizão, o Sousa recebe o Atlético de Cajazeiras. O Botafogo-PB encara o CSP no Estádio Almeidão. Perilima e Nacional de Patos jogam no Presidente Vargas, enquanto que Sport Lagoa Seca e São Paulo Crystal duelam em Patos, no Estádio José Cavalcanti.

No Grupo B, já há definição dos classificados. Campinense e Sousa na última rodada jogam apenas para buscar eliminar rivais e ainda disputar a primeira colocação, embora seja muito improvável alguma mudança na tabela nesse sentido, visto que a diferença de saldo de gols do líder, Campinense, para o Sousa, vice, é de 10 gols.

Nessa chave a briga grande é para escapar pelo rebaixamento. Atualmente, o Nacional de Patos é o lanterna. Além do Canário, buscam escapar da degola CSP e São Paulo Crystal.

No Grupo A, o rebaixado já está definido, é o Sport Lagoa Seca. A luta mesmo é na parte de cima da tabela. Ninguém está garantido no mata-mata. Brigam pela classificação Atlético de Cajazeiras, Treze e Botafogo-PB. Confira detalhes da última rodada abaixo.

28/07/2020 – 10ª rodada

Treze x Campinense – Estádio Amigão

Botafogo-PB x CSP – Estádio Almeidão

Sousa x Atlético de Cajazeiras – Estádio Marizão

Sport Lagoa Seca x São Paulo Crystal – Estádio José Cavalcanti

Perilima x Nacional de Patos – Estádio Presidente Vargas


Por Redação do ge — João Pessoa




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.