Fórum Miguel Sátyro dá início às comemorações do Dia Internacional da Mulher



Nesta segunda feira (02/03/2020) o Fórum Miguel Sátyro deu início à programação das atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Logo pela manhã, a Diretora do Fórum, Dra. Joscileide Ferreira de Lira, juntamente a outras servidoras, plantaram mudas de algumas plantas, entre elas a flor conhecida como Flor do Deserto, fazendo referência à característica em comum que tem com as mulheres, que é a capacidade de manter resistência mesmo em situações desfavoráveis ao seu desenvolvimento e armazenar energia para as lutas diárias.

Em seguida houve a palestra, aberta ao publico, com a magistrada Isabella Joseanne, Juíza da 1ª Vara “A luta das mulheres” onde discorreu sobre os desafios que a mulher enfrenta e como pode superá-los. A palestra contou com a apresentação da música “Quem me Tocou?” executada pelos convidados Denis e Milena, favorecendo a reflexão do tema.

Ainda durante a manhã, houve degustação e apresentação de produtos das empresas parceiras, Tupperware e Isis.

A programação se estenderá por toda a semana com palestras, círculos de diálogo, inclusive com os homens, oferta de tratamentos de beleza e saúde e se encerrará na sexta-feira com a celebração da missa e a partilha de um lanche.

Segundo a Diretora, toda a organização foi feita em conjunto com a Gerência, cartórios, equipe multidisciplinar, magistrados e contou com o apoio irrestrito da Presidência do Tribunal. “Por isso, foi com muita honra que iniciamos a comemoração!”

Para a servidora Jaira Alana, momentos como esse reforçam a importância da mulher e do seu papel de luta nos espaços que ela ocupa.

Patosonline.com com TJPB