Esportes

Fortaleza atropela o São Paulo e faz história avançando à semifinal da Copa do Brasil

ÓTICAS GUIMARÃES

O Fortaleza está na semifinal da Copa do Brasil. Recebendo o São Paulo na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, o time comandado por Juan Vojvoda dominou o jogo e mereceu sair de campo com a vitória por 3 a 1 após empate em 2 a 2 no jogo de ida, no Morumbi. Os gols do Leão foram marcados por Ronald, Henríquez e David. Gabriel Sara descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Leão fez história. O clube jamais havia chegado à semifinal da Copa do Brasil e já havia igualado sua melhor campanha no torneio, de 2001, quando também figurou nas quartas de final da competição. O Tricolor, por sua vez, perdeu a chance de disputar pela segunda vez consecutiva a vaga na grande decisão.

A eliminação também foi catastrófica para o São Paulo pelo lado financeiro. Caso avançasse, o Tricolor embolsaria mais R$ 7,3 milhões, chegando a mais de R$ 15 milhões em premiação na Copa do Brasil. Para um clube que atravessa grave crise financeira e tem de pagar uma dívida milionária com Daniel Alves, a quantia viria em boa hora.

Agora o São Paulo volta o foco para o Campeonato Brasileiro, em que figura próximo à zona de rebaixamento. Precisando tirar uma vantagem de mais de dez pontos das equipes que integram o G4, a equipe comandada por Hernán Crespo agora terá de lidar com uma forte pressão nesta restante de temporada.


Gazeta Esportiva

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios