Força Tarefa visita 25 estabelecimentos comerciais no final de semana em Patos

Foto - Guarda Municipal



A força tarefa formada pela Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e demais órgãos de fiscalização, visitou 25 estabelecimentos comerciais em Patos, no último final de semana.

A ação teve como principal objetivo, orientar os comerciantes sobre a necessidade de fechamento dos pontos comerciais, evitando a aplicação de sansões por eventuais descumprimentos aos decretos estadual e municipal.

O coordenador da Guarda Municipal, André Fernandes, disse nesta segunda-feira (15), ao jornalista Misael Nóbrega, da Rádio Espinharas FM de Patos, que dez estabelecimentos foram encontrados funcionando irregularmente, entre barbierias, pontos de vendas para ração animal e roupas.

Os comerciantes foram orientados a respeitar o decreto municipal 18/2021, que permite apenas os serviços essenciais, a exemplo de serviços médicos, hospitalares, farmacêuticos, psicológicos, odontológicos, laboratório de análises clínicas, e espaços de vacinação e de fisioterapia, durante os finais de semana.

O mesmo decreto proíbe o funcionamento dos serviços considerados não essenciais, a aexemplo de bares, restaurantes, padarias, lojas de conveniência e similares, poderão funcionar com o sistema de Delivery ou com a retirada do produto nos pontos estabelecidos.

Por Patosonline.com

Imagem: Epitáciogermano.com