Força tarefa dá continuidade às fiscalizações para verificar cumprimento de medidas restritivas



A força tarefa formada por órgãos da Prefeitura de Patos, Secretaria de Saúde, Guarda Municipal, STTRANS, Polícia Militar, dentre outros, se reuniu na manhã desta quinta-feira (3), para definir a dinâmica de trabalho a ser realizado nesta sexta-feira (4), no período noturno.

A diretora da Vigilância Sanitária do município, Tatiana Lima, disse que a fiscalização, bem como as inspeções em bares e restaurantes, terão continuidade neste final de semana, tendo em vista o momento atual de cuidados redobrados diante da proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Tatiana contou que a primeira fase da fiscalização deu prioridade à orientação dos proprietários sobre a obrigatoriedade de cumprir as medidas restritivas contidas em decreto municipal, e que nessa próxima ação serão cobradas as devidas adequações, com possibilidade de autuações e multas para quem estiver em desconformidade.

Ainda sobre o decreto, Tatiana pontuou que as áreas de lazer e ambientes de festas com aglomerações continuam impedidos de funcionar, e que bares e restaurantes devem trabalhar com distanciamento entre as mesas, quantidade limitada de pessoas por mesa, e ainda com presença de no máximo 4 músicos em palco.

Coordecom