Fora de casa, Treze estreia no Nordestão enfrentando o CSA-AL

Foto: TNH1



Na noite deste domingo, o Treze vai começar oficialmente sua temporada 2021. No estádio Rei Pelé, em Maceió, o Galo da Borborema vai enfrentar o CSA-AL, às 18h, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

O duelo é difícil para o alvinegro de Campina Grande. Além de encarar um time que vem de uma boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro de 2020, a equipe trezeana ficou devendo nos amistosos de pré-temporada e criou uma grande desconfiança da torcida, além de ter sido rebaixado na Série C do ano passado.

A base do CSA-AL que vai entrar em campo é formado pela equipe que fez boa campanha na segunda divisão nacional. O técnico Mozart busca fazer uma reformulação no grupo de jogadores, mas não pode contar ainda com o lateral-esquerdo Vitor Costa, que ainda não foi regularizado. O Azulão do Mutange já entrou em campo na temporada pelo alagoano, mas na estreia, por exemplo, utilizou uma equipe sub-20. O atacante Rodrigo Pimpão segue sendo um dos destaques e esperança de gols.

Pelo lado do Treze, o técnico Marcelinho Paraíba inicia sua carreira na nova função com um desafio grande e já questionado pelas más atuações e derrotas nos jogos-treinos contra Globo-RN e América-RN. Para piorar a situação, o atacante Daivison, que foi titular nessas partidas, pediu desligamento do clube alegando motivos pessoais e é a única baixa para a estreia.

Transmissão

CSA-AL x Treze terá transmissão pelo canal por assinatura Nordeste FC.

Arbitragem

Wagner Francisco da Silva Souza apita o jogo, auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e Daniella Coutinho Pinto, todos da Bahia. O quarto árbitro será o alagoano Jonata de Souza Gouveia.


Voz da Torcida