• Dra Milena
Esportes

Fora de casa, Sousa vence o Afogados, mantém invencibilidade e assume a vice-liderança

ÓTICAS GUIMARÃES

No estádio Vianão, no interior pernambucano, o Sousa enfrentou o Afogados de Ingazeira pela nona rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com um gol de pênalti marcado por Daniel Costa, o Dinossauro do Sertão venceu por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança da fase. Além disso, é o sétimo jogo consecutivo sem perder dentro da competição.

O treinador Tardelly Abrantes começou a partida com um time diferente do que vinha atuando. Mesmo com o retorno de Doda, Juninho foi mantido no meio-campo, e na frente, uma dupla de ataque formada por Natalício e Otacílio Marcos. Do lado dos donos da casa, Ito Roque mandou para campo uma equipe desfalcada do lateral-esquerdo Mattheus Silva.

O jogo começou muito brigado e com os dois clubes arriscando em chutes de fora da área. O Afogados abriu os trabalhos com Thauã, enquanto o Dino respondeu com Esquerdinha.

Aos 20 minutos, Anderson Chaves aproveitou arremesso lateral para chutar de primeira e obrigar Ricardo a fazer uma grande intervenção para evitar o gol.

Na segunda etapa, muita briga e os técnicos, buscando a vitória, começaram a mexer em seus times.

E apostando na velocidade de Iranilson, o Sousa abriu o placar. O lateral-direito foi derrubado dentro da área por Thauã e o árbitro marcou pênalti. Após muita confusão e questionamentos de que a falta foi fora da área, Daniel Costa foi para a bola e, com a tranquilidade de sempre, balançou as redes para colocar o time paraibano em vantagem.

Com a vitória importantíssima, o Sousa chegou aos 17 pontos e pulou para a segunda posição isolada na tabela. O Afogados fica em terceiro, ainda com 14 pontos. Na próxima rodada o Dino recebe o Icasa, no Marizão, enquanto a Coruja pega o Retrô, novamente no Vianão. Os dois jogos serão no domingo (19), às 16h.


Equipe @Vozdatorcida


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo