• Dra Milena
Gerais

Fogueiras estão proibidas no perímetro urbano de Patos e podem ser fiscalizadas durante festejos juninos. Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

O mês de junho chegou e com ele os festejos juninos. A questão é que, apesar das campanhas de conscientização dos órgãos públicos, pode ser que alguma pessoa ainda insista em fazer fogueiras, que consequentemente vão gerar transtornos para muita gente, principalmente para crianças autistas, animais e pessoas idosas.

Na última segunda-feira (13), durante reunião com comerciantes de fogos de artifício e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o tenente Aurélio do Corpo de Bombeiros de Patos, informou que existe uma lei municipal que proíbe as fogueiras na zona urbana.

Portanto, ele foi direto em dizer que as pessoas devem evitar essa prática, que além de não ser mais autorizada, ainda emite fumaça que pode prejudicar as condições de saúde das pessoas, ainda mais num momento onde ainda se tem a presença da Covid-19 e de outras doenças respiratórias.

Já a secretária de Meio Ambiente, Manoella Rodrigues, disse que está aguardando uma recomendação do Ministério Público para que as fogueiras sejam proibidas. Para este ano, ela explicou que ainda não chegou qualquer recomendação, mas que se houver, com certeza haverá fiscalização para coibir essa prática.

Ouça mais detalhes nos áudios que seguem.

Manoella Rodrigues – secretária de Meio Ambiente (Fogueiras)
Tenente Aurélio – Corpo de Bombeiros (fogueiras)

Matéria por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo