Fogo no lixão de Patos já está praticamente extinto de acordo com representante do município e do Corpo de Bombeiros. Ouça



O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Patos, Silvio Moreira, falou novamente à reportagem da Rádio Espinharas nesta quinta (03) e na ocasião garantiu que o fogo do lixão já foi praticamente controlado, restando apenas alguns pontos para serem combatidos.

Sobre a fumaça, o secretário contou que a ação das máquinas que estão no local conseguiu diminuir bastante o problema.

No tocante às continuidades do trabalho e a conclusão do mesmo, ele frisou que ainda será necessário o acréscimo de outras máquinas para dar uma celebridade maior no processo, que deve durar mais de 15 dias.

Em relação ao decreto do prefeito interino Ivanes Lacerda, colocando a situação como emergência ambiental, Silvio Moreira comentou que serviu para facilitar a contratação de máquinas e também o apoio das máquinas de outros municípios e do DER.

Corpo de Bombeiros se pronuncia

Ainda sobre o combate ao incêndio do lixão, Major Marcílio do Corpo de Bombeiros de Patos, disse que após quase uma semana de trabalho já é possível comemorar o avanço, ainda mais depois do apoio das caçambas, tratores de esteira, retroescavadeiras, entre outras máquinas.

Ele também acrescentou que o fogo já foi extinto, restando apenas alguns pontos onde o Corpo de Bombeiros deverá finalizar o trabalho.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Matéria escrita por Patosonline.com

Áudio gravado por Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)