Fogo está controlado e a fumaça diminuiu no lixão da cidade de Patos



O fogo que teve início na manhã desta terça-feira, dia 03, no lixão da cidade de Patos foi controlado através de ações da Secretaria de Meio Ambiente do Município, guarnições do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), dentre outros órgãos envolvidos no controle da localidade.

A reportagem do Patosonline.com confirmou na tarde desta quinta-feira, dia 05, que tudo está em controle em relação ao incêndio, mas a fumaça persiste diante do fogo de monturo, que queima por baixo das toneladas de lixo.

Ao ter início ao período de temperaturas elevadas e também diante da falta de trator de esteiras permanente no lixão, os trabalhadores do local relatam que o fogo pode surgir de forma espontânea. “Sem máquinas, o fogo começa e se alastra rapidamente. Acho que a prefeitura vai providenciar em breve, pois sem trator aqui não dá! Nem espalha o lixo e fica tudo pior aqui”, relatou um dos catadores.

O secretário de Meio Ambiente do Município de Patos, Dr. Silvio Moreira, relatou que a prefeitura contratou trator de esteira e em breve, após manutenção de um outro, ficará com máquina permanente no lixão.


Jozivan Antero – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.