Fogo em mata atinge vários quilômetros e está fora de controle no Município de São José de Espinharas



A manhã deste sábado, dia 22, começou com muito trabalho para equipes do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM). Um incêndio de grandes proporções está atingido grande parte da mata no Município de São José de Espinharas, Região Metropolitana de Patos.

De acordo com informações dos próprios bombeiros, o incêndio teve início nas imediações das chácaras loteadas no Sítio Laranjeiras e rapidamente se alastrou para às margens da PB 272, que liga Patos a São José de Espinharas.

Moradores fizeram vídeos e fotos do estrago ambiental que está sendo causado pelo fogo. A pastagem seca, árvores nativas e o forte calor está facilitando a proliferação do fogo que atinge cercas e preocupa cidadãos.

Ainda não se tem informações de como poderia ter tido início o incêndio, porém, não se descarta crime ambiental provocado por força humana. As guarnições dos bombeiros relatam que esse tipo de incêndio é muito difícil de controlar e deve causar muito estrago na região afetada.

Até às 16h25, o fogo ainda segue queimando a vegetação e causando pânico aos moradores da zona rural de São José de Espinharas e também os residentes na zona urbana.


Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.