• Dra Milena
Regional

Focos de incêndios queimam vegetação na Serra de Teixeira. População teme que as chamas cheguem às residências. Veja as imagens

Eles fazem um apelo às autoridades no sentido de desenvolver alguma estratégia para controlar o fogo e evitar danos maiores às propriedades rurais

ÓTICAS GUIMARÃES

A redação do Patosonline.com recebeu na noite desta sexta-feira, 15 de outubro, o contato de moradores que residem nas proximidades da Serra de Teixeira, na região metropolitana de Patos.

Eles estão preocupados com a existência de focos de incêndio na vegetação da serra, que estão se alastrando de forma rápida. Segundo eles, desde quinta-feira (14), que o fogo teve início, e com o vento forte tem aumentado nas últimas horas.

Os agricultores relataram que as comunidades Malhada de Pedra e Boi de Brito estão apreensivas com a possibilidade do fogo descer. “No momento o fogo está na área de preservação, mas nosso temor é que as chamas desçam e chegue às nossas propriedade”, disse um morador.

Eles fazem um apelo às autoridades no sentido de desenvolver alguma estratégia para controlar o fogo e evitar danos maiores às propriedades rurais.

Os denunciantes enviaram algumas imagens à redação do Patosonline.com.

Veja:

Patosonline.com                  


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo