Flamengo goleia, Corinthians vence no fim e Ceará leva o Clássico Rei

Foto: Divulgação Flamengo



Com muitos empates e jogos com emoção até os minutos finais, o Campeonato Brasileiro teve mais uma quarta-feira agitada. Oito jogos da sétima rodada foram disputados e deixaram a competição ainda mais embolada na tabela de classificação.

GRANDE DUELO
No Allianz Parque, com dois candidatos ao título se enfrentando, Palmeiras e Inter fizeram um jogo fraco, mas não faltou emoção no final. O Colorado abriu o placar já aos 46 minutos do segundo tempo, com o artilheiro Thiago Galhardo cobrando pênalti, e o Palmeiras empatou no lance seguinte com Luiz Adriano.

Com o empate, o Inter chegou aos 16 pontos, ainda na liderança da competição. O Palmeiras, com seis pontos a menos, está em sétimo.

CORINTHIANS SE SAFA NO FINAL
Com o técnico Tiago Nunes pressionado, o Corinthians conquistou uma vitória sobre o Goiás por 2 a 1, no estádio da Serrinha, graça a um gol de Danilo Avelar já aos 45 minutos do segundo tempo.

A vitória levou o Timão aos oito pontos, ocupando a nona colocação, enquanto o Goiás, com quatro pontos, é o penúltimo.

MUITOS EMPATES
A rodada ficou marcada ainda por muitos empates. Em mais um jogo polêmico na Vila Belmiro, com o VAR interferindo diretamente no resultado, o Santos, 11º colcoado com oito pontos, ficou no empate por 2 a 2 com o Vasco, terceiro com onze.

O Fluminense também não conseguiu vencer. O Tricolor Carioca recebeu o Atlético-GO no Maracanã e até saiu na frente com bonito gol de Evanilson de voleio, mas teve Hudson expulso ainda na primeira etapa e sofreu o empate por 1 a 1 com gol de Renato Kayzer.

Outro empate por 1 a 1 foi o confronto entre Athletico-PR e Red Bull Bragantino, na Arena da Baixada. Os dois times vinham de uma sequência de derrotas e mandaram os técnicos embora na última semana.

Comandados por interinos, eles voltaram a pontuar, mas o resultado não foi bom para nenhum dos dois. O Furacão é o 13º com sete pontos, e o Massa Bruta é o 17º com seis.

CEARÁ VENCE CLÁSSICO REI
A rodada teve ainda um clássico no Castelão, e o Ceará levou a melhor sobre o Fortaleza por 1 a 0 com gol de Vinícius, subindo para a sexta posição com dez pontos. O time de Rogério Ceni, com dois pontos a menos, é o décimo colocado.

O CAMPEÃO VOLTOU?
O atual campeão Flamengo parece ter acordado. Depois de vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro, o time comandado por Domenéc Torrent venceu a segunda seguida, agora com direito a chuva de gols: 5 a 3 sobre o Bahia em pleno estádio de Pituaçu.

Pedro e Arrascaeta marcaram duas vezes cada, e Éverton Ribeiro também balançou as redes. Pelo lado do Bahia, Rodriguinho, Élber e Daniel marcaram.

O Mengão é agora o quinto colocado com onze pontos, enquanto o Bahia, com oito pontos, está na 12ª posição. Após a partida a diretoria do Tricolor de Aço anunciou a demissão do técnico Roger Machado.


Por Agência Futebol Interior