Fiscal da Prefeitura de Patos orienta contribuintes sobre como efetuar atualização do IPTU por e-mail e whatsapp. Ouça



A Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura de Patos, através da Diretoria de Administração Tributária, informa ao público que alguns Carnês do IPTU 2020 poderão apresentar impossibilidade de pagamento, devido à ausência de cadastro do CPF dos titulares na base de dados do município.

De forma mais detalhada, é prudente informar que desde julho de 2019, por exigência da FEBRABAN e Banco Central, todos os boletos passaram a ser devidamente registrados com CPF, para que possam ser recebidos pelas instituições financeiras. A medida foi adotada como forma de garantir uma maior segurança nas transações bancárias.

Portanto, o contribuinte que encontrar dificuldade para efetuar o pagamento de seu IPTU, deverá solicitar reemissão do IPTU 2020 através do e-mail: iptu@patos.pb.gov.br ou WhatsApp: (83)99800-7584, com foto do IPTU (legível) e CPF do proprietário para solução do problema.

Ainda sobre o pagamento do IPTU, o Diretor do DAT, Mirellio Almeida, disse que em razão da pandemia o atendimento do IPTU continua via whatsapp e também por e-mail.

Porém, confirmou que a demanda está sendo muito alta nessa última semana, e que mesmo assim todas as mensagens via whatsapp e e-mail serão devidamente atendidas por ordem e sequência.

As pessoas que entram em contato não perderão o desconto. Mas em virtude de muitos buscarem quitar na última semana, os dois sistemas ficam sobrecarregados, disse Mirellio.

Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.

Mirellio Almeida – Diretor do DAT (IPTU)

Matéria por Patosonline.com