Esportes

Fim da novela: MPPB libera estádio José Cavalcanti para jogos do Campeonato Paraibano; partidas acontecerão apenas com torcida mandante

Em reunião realizada em Campina Grande, membros do MPPB, das forças de segurança do estado e da FPF-PB alinharam os últimos detalhes da liberação das praças esportivas

ÓTICAS GUIMARÃES

Enfim acabou a novela e os estádios paraibanos estão liberados para a realização dos jogos do Campeonato Paraibano de 2023. A definição aconteceu na manhã desta terça-feira, no Comando Regional da Polícia Militar em Campina Grande. Com isso, todos os jogos da rodada #1 do estadual, que terá início no próximo sábado, estão confirmados.

Reunião entre membros da FPF-PB, do Ministério Público e representantes dos clubes aconteceu na manhã desta terça-feira — Foto: Izabel Rodrigues / ge

Apesar da liberação, algumas ressalvas foram postas na mesa. É o caso dos estádios José Cavalcanti, em Patos, e Marizão, em Sousa. Isso porque, de acordo com o promotor de justiça e coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira,, os jogos de Nacional de Patos e Sousa como mandantes acontecerão com a presença apenas da torcida da casa.

O Estádio Almeidão, em João Pessoa, como já era esperado, foi liberado. Logo, as partidas de Auto Esporte-PB, Botafogo-PB, CSP e até mesmo do Treze, que jogará suas três primeiras partidas como mandante na praça esportiva da capital por ter sido punido com a perda de três mandos de campo, estão mantidos. Já o Estádio Amigão, em Campina Grande, alvo de grandes imbróglios nos últimos dias, também foi aprovado para a realização das partidas do estadual.

De posse dos laudos técnicos das maiores praças esportivas do estado, as forças de segurança do estado decidiram liberar a entrada de 7307 torcedores no Amigão, e 8 mil torcedores no Almeidão.

Ainda sobre a discussão em torno da liberação do Estádio Amigão para a realização de partidas, Valberto Lira vetou a realização do amistoso desta quarta-feira, entre Nacional de Patos e Serra Branca, que aconteceria às 15h. Segundo o procurador, a partida só deve acontecer em caso de decisão judicial. A diretoria dos clubes, no entanto, ainda não se pronunciaram sobre um suposto novo local da partida.

Medidas de segurança em clássicos

Buscando evitar episódios de violência nos dias de clássicos envolvendo Treze, Campinense e Botafogo-PB, as forças de segurança do estado optaram por adotar uma nova tática. Agora, em dia de Clássico dos Maiorais, Clássico Emoção ou Clássico Tradição, irão ser colocadas barreiras nos arredores do Amigão e do Almeidão, onde só terão acesso às imediações dos estádios quem apresentar os ingressos para a partida.

Reunião definiu os moldes da liberação dos estádios da Paraíba — Foto: Izabel Rodrigues / ge

Fonte: ge PB


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo