• Dra Milena
Esportes

Fim da novela! Após indefinição, Atlético-MG contrata técnico argentino

ÓTICAS GUIMARÃES

Sem Jorge Jesus e Carlos Carvalhal, o Atlético-MG vasculhou o mercado e acertou, nesta quarta-feira, com o seu novo treinador para a temporada 2022. Será o argentino Antonio Mohamed, com passagem marcante pelo futebol mexicano.

O hermano não trabalhava desde o final de 2020, quando acabou sendo demitido do Monterrey, do México. Na ocasião, ele deixou o clube com três títulos na bagagem, além da participação no Mundial de Clubes que terminou com o poderoso Liverpool, da Inglaterra, como campeão.

Um fato curioso é que Antonio Mohamed já esteve no caminho do Atlético-MG. Ele era o treinador do Tijuana, do México, naquele confronto memorável pela Copa Libertadores em que o ex-goleiro Victor defendeu cobrança de pênalti com os pés.

Antonio Mohamed tem 51 anos e é ídolo no Huracán, da Argentina, onde foi jogador, treinador e tem a ambição de ser presidente (isso mesmo!). Ele ainda vestiu a camisa do Boca Juniors, mas acabou indo ao México, onde fez sua carreira e acabou evoluindo na carreira.

O treinador chegará em Belo Horizonte com mais três profissionais de sua confiança, algo que foi imposto por ele para fechar o negócio. Apesar disso, os atuais funcionários do Galo continuarão em seus cargos, algo que foi prometido pela diretoria mineira.

Ele é aguardado nos próximos dias e certamente estará na reapresentação do time profissional para a pré-temporada, marcada para começar em 17 de janeiro. Até lá ele deverá se reunir com os dirigentes e já indicar reforços.

A estreia do Galo em 2022 acontecerá no dia 26 de janeiro, contra o Villa Nova, em Nova Lima, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.



Por: Agência Futebol Interior


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo