Policial

Filho de Sérgio Cabral é preso nesta quarta (23) em operação no Rio de Janeiro

Investigação mira quadrilha especializada em comércio ilegal de cigarros

ÓTICAS GUIMARÃES

José Eduardo Neves Cabral, filho do ex-governador Sérgio Cabral, foi preso na manhã desta quarta-feira, 23, durante uma operação da Polícia Federal (PF). A ação foi deflagrada contra “uma organização criminosa armada e transnacional especializada em comércio ilegal de cigarros”.

Ao todo, os agentes cumprem 27 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense. Entre os alvos também estão PMs, bombeiros e um policial federal.

José Eduardo Cabral tem 26 anos e é filho do ex-governador com a primeira mulher, Suzana. É irmão do ex-deputado Marco Antônio Cabral, que não conseguiu se reeleger.

A PF afirma que o grupo criminoso investigado é responsável por causar prejuízos à União de cerca de R$ 2 bilhões.

A força-tarefa conta com o apoio da Homeland Security Investigations, a Agência de Investigações de Segurança Interna dos Estados Unidos.

A 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro determinou também o bloqueio, o sequestro e a apreensão de bens, no valor de R$ 300 milhões.

De acordo com a investigação, iniciada em 2020, desde 2019 “o grupo criminoso reiteradamente, com falsificação ou não emissão de notas fiscais, depositava, transportava e comercializava cigarros oriundos de crime em territórios dominados por outras organizações criminosas, como facções e milícias”.

“Em consequência, efetuava a lavagem dos recursos obtidos ilicitamente e remetia altas cifras ao exterior de forma irregular”, afirma a PF.

Fonte – Revista Oeste


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo