FIFA anuncia sede da final do Mundial de 2019

Estádio da Cidade da Educação, em maio de 2019 Getty Images



A Fifa divulgou nesta segunda-feira detalhes da edição de 2019 do Mundial de Clubes, entre eles, que o Estádio da Cidade da Educação receberá a final do torneio. No local, que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2022, também ocorrerá a semifinal do Liverpool e a disputa de terceiro lugar.

O Khalifa International e o Jassim Bin Hamad serão os outros palcos da competição.

Com capacidade para 40 mil pessoas e localizado a 7km do centro de Doha, o Estádio da Cidade da Educação será utilizado por estudantes, professores e funcionários da Qatar Foundation.

O local possui um total de 20 mil vagas disponíveis, entre quatro estacionamentos à parte, além do estacionamento do próprio estádio.

A organização do Mundial de 2022 diz que “nas próximas décadas, o Estádio da Cidade da Educação será um símbolo de inovação, sustentabilidade e progresso”.

O Mundial de Clubes irá acontecer entre 11 e 21 de dezembro. Além do Liverpool, o Hienghène Sport (campeão da Oceania), o Al-Sadd (campeão nacional do país-sede), Monterrey (campeão da América do Norte e Central) e o Espérance de Tunis (campeão da África) já estão garantidos. Restam apenas as definições do campeão da Ásia e da América do Sul.


ESPN.com.br

error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com