Feira da Troca e Mercados: Diretor da Vigilância Sanitária de Patos confirma atuação conjunta para fiscalizar cumprimento das normas de prevenção ao Covid-19. Ouça



O diretor da Vigilância Sanitária de Patos, João Paulo de Lacerda, falou sobre como a Prefeitura de Patos está monitorando a reabertura dos mercados públicos aos sábados, e ainda da feira da troca, de acordo com o decreto n° 43/2020, publicado nessa última quinta-feira, dia 23 de julho.

Em se tratando da tradicional feira da troca e também os locais citados, o trabalho conjunto entre Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, CEREST, STTRANS, e as secretarias de Serviços Públicos e a Desenvolvimento Econômico e Habitação, será no sentido de orientar os feirantes e comerciantes, para que possam cumprir as normas sanitárias, bem como o uso de máscaras, álcool em gel, e ainda evitando promover grandes aglomerações de pessoas.

João Paulo enfatizou que, em se tratando da feira da troca, o cuidado ainda deve ser maior, tendo em vista que as pessoas manipulam objetos constantemente como parte do processo de negociação.

“Terá uma grande força tarefa na próxima semana, onde os diversos órgãos da prefeitura vão atuar com bastante ênfase nesses locais que foram reabertos e que costumam juntar muitas pessoas”, garantiu.

Ainda segundo informou o diretor da Vigilância Sanitária, ontem houve um trabalho de distribuição de máscaras por parte da STTRANS, e ainda uma fiscalização nas feiras livres por meio da Vigilância Sanitária.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Matéria por Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.