Federação volta a se reunir com clubes para definir volta do Paraibano-2020



A volta do futebol paraibano, que foi paralisado por conta da pandemia da Covid-19, deve acontecer em breve. Pelo menos, é o que está se desenhando, após a liberação dos treinos por parte do governo do Estado.

Para definir a volta do Paraibano-2020, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) convocou os 10 clubes para uma reunião nesta quinta-feira onde será debatido o retorno dos jogos. A reunião presencial está agendada para as 15h, na sede da FPF.

Em pauta estão a apresentação do Plano de Ação para a retomada do futebol no estado, já com o provável agendamento de datas para as partidas, e também da estratégia para que todos os clubes façam os testes da Covid-19.

Ainda na reunião desta quinta, será debatido as datas para as rodadas finais do Campeonato Paraibano. A competição estadual foi paralisada há quase três meses e precisa ainda de pelo menos sete datas para ser encerrada.

O diretor executivo da FPF, Otamar Almeida, explicou que todos os clubes já foram convocados para a reunião da quinta-feira, e a tendência é que algumas deliberações sobre o retorno do Paraibano já sejam feitas nesse encontro.

Principal questionamento dos clubes até o momento, a estratégia para que todos os envolvidos nesse retorno façam os exames da Covid-19 vai ser abordada na reunião.

Sobre os testes da Covid-19, a FPF já vem trabalhando numa solução que, por ora, ainda é sigilosa, mas que vai ser apresentada aos clubes nesse encontro.

O Protocolo Médico e o Plano de Ação para a retomada do futebol – documentos que já foram enviados ao Governo do Estado e às secretarias estaduais de Saúde e Esportes – vão ser também apresentados aos clubes nessa reunião.

“Vamos apresentar nessa reunião. Tudo isso está dentro do plano de ação de retomada do campeonato”, explicou Otamar.

Já com relação ao cronograma, a FPF pretende elaborar junto com os clubes, dialogando sobre datas e condições de cada agremiação. Apesar de alguns municípios já terem definido seus cronogramas de retomada, nenhum time voltou aos treinos.

O Campeonato Paraibano foi paralisado no dia 19 de março, quando ainda restavam duas rodadas completas da primeira fase – além de um jogo isolado da rodada 8 -, as duas semifinais e as partidas da decisão.


Paraibaonline