Federação Paraibana retorna com o campeonato Estadual

Imagem: paraiba.com.br



O regresso das atividades futebolísticas em território nacional já reacendeu os corações dos apaixonados pelo esporte. Bem certo que não são apenas os torcedores que vibram com a situação. Clubes, dirigentes, atletas, empresas que investem ou tem o futebol como maior trunfo, como a casa de apostas esportivas Bets Brasil, que além de investir em torneios e equipes, usufrui do sucesso que o esporte tem em nosso país para impulsionar os negócios.

Pouco a pouco os Campeonatos Estaduais estão voltando para dar continuidade ao que ficou paralisado devido a pandemia de COVID-19. A exemplo do Cariocão, que retornou e já teve o seu fim, sagrando o Flamengo como grande campeão, outras federações já têm datas definidas para regresso, ou estudam as possibilidades, e a Federação Paraibana é uma delas.

No último dia 15 de julho, o Governador João Azevedo promulgou um decreto autorizando o regresso do Campeonato Paraibano 2020. De acordo com a publicação, o art. 8º do Decreto 40.354, de 10 de julho de 2020, publicado no Suplemento do Diário Oficial do Estado no dia 11 de julho de 2020, passa a vigorar com a seguinte redação:

” Fica autorizado o retorno dos jogos do campeonato paraibano de futebol profissional, a partir do dia 16 de julho de 2020, observados os protocolos definidos pelas autoridades sanitárias, sendo vedada a presença de torcedores até ulterior deliberação”.

Entretanto, desde o início da especulação da volta aos treinos, assim como sobre a continuidade do Campeonato sempre dividiu as opiniões dos clubes. A partir do momento que a retomada se intensificou e a autorização pelo Governo do estado era somente questão de tempo, os clubes começaram a divergir se o retorna seria ou não válido.

Dentre àqueles que não vêm a hora do retorno estão as equipes do Atlético, Campinense, CSP e o Treze, porém na contramão de opiniões estão o Botafogo/PB, Nacional, Perilima, São Paulo Crystal, Sousa e Sport/PB.

Nas últimas semanas, um encontro entre a Federação Paraibana de Futebol (FPF) e o Ministério Público do Estado (MPPB) definiu os encaminhamentos de segurança sanitária para retomada dos jogos. Acredita-se que toda essa pressa para a volta se deu também pela retomada da Copa do Nordeste, já que após o anuncio oficial de que o torneio retornaria dia 21/07, a Federação adiantou o Paraibano para o dia 17/07.

Após 4 meses de paralisação, o campeonato retornou com a partida onde o Botafogo recebeu o Campinense, no Almeidão, e não saíram do zero. Resultado se mostrou melhor para o visitante que para mandante. A partida selou o fechamento da oitava rodada do campeonato.




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.