Esportes

Federação italiana divulga novo escudo da seleção: ‘Criado pelas emoções’

Projeto também inclui nova identidade sonora para todas as equipes do país

ÓTICAS GUIMARÃES

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou nesta segunda-feira, 2, o novo escudo e identidade sonora das seleções italianas de futebol. Seguido pelo lema “criado pelas emoções“, o novo escudo foi desenvolvido pela agência Independent Ideas. “Estamos prontos para o futuro. Hoje apresentamos a nova imagem da Azzurra; com o novo escudo e com uma identidade sonora específica, criada pela primeira vez na história, estamos entrando em uma nova dimensão, mas sempre com o desejo e o orgulho de gerar emoções extraordinárias em todos os torcedores”, disse o presidente da FIGC, Gabriele Gravina.

De acordo com o comunicado oficial, o logotipo simboliza desejo, confiança, espanto e alegria. O projeto também traz uma música específica para as seleções, chamada Azzurri. “Essas mesmas emoções que ajudaram a criar o novo emblema que marcará as camisas, inovando uma gloriosa tradição, e que inspiraram o novo logo sonoro e a música ‘Azzurri’”, completou Gravina.

A composição é assinada pela Inarea Identity Design sob direção artística de Enrico Giaretta. O conceito da música é “o som de uma nação batendo como um” e, segundo a FIGC, transmite “os valores que o futebol italiano vem transmitindo há 125 anos”. A soprano Sussana Rigacci é a intérprete. Fora das duas últimas Copas do Mundo, em 2023 a seleção italiana está na fase final da Liga das Nações, que será disputada em junho, e disputará as Eliminatórias para a Euro 2024.

Fonte: Jovem Pan


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo