Familiares pedem ajuda para realizar cirurgia em criança de 4 meses. Saiba como participar;



Os familiares da pequena Maria Helena Ferreira Diniz, de apenas quatro meses, estão realizando uma campanha para que a criança possa realizar uma cirurgia na coluna vertebral, que custa cerca de R$ 15 mil reais.

Maria Helena foi diagnosticada com uma doença chamada “DISRAFISMO ESPINHAL”, pouco dias após seu nascimento, que vem causando uma anormalidade no fechamento da coluna vertebral, o que pode trazer dificuldade para andar, fraqueza nas pernas, alterações de sensibilidade, além de disfunções na bexiga e no intestino.

O procedimento será uma cirurgia para correção de malformação do tubo neural em nível espinhal, que deve ser feito nos primeiros meses de vida, para que essa malformação possa ser corrigida o quanto antes, e evitar sérias complicações para o futuro de Maria Helena.

Mesmo após a realização da cirurgia, será fundamental que a criança receba um acompanhamento multidisciplinar, que deverá contar com uma equipe composta por neurologistas, ortopedistas, fisioterapeutas e urologistas, para evitar possíveis sequelas na pequena Maria Helena.

Os custos iniciais do procedimento, incluem despesas gerais com os deslocamentos da criança e seus pais a cidade de João Pessoa, consultas, despesas com exames médicos e a própria cirurgia. Veja como ajudar;


Por Patosonline.com