Locais

Familiares denunciam falta de medicamento para pacientes que fazem hemodiálise em Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

Familiares de pacientes que fazem sessões de hemodiálise aqui em Patos, entraram em contato com a redação do Patosonline.com na tarde desta quinta-feira, 22 de abril, para solicitar que nossa equipe noticiasse um fato, que segundo eles, está levando risco de complicações no quadro clínico desses pacientes.

Segundo os denunciantes, desde dezembro do ano passado (2020), ou seja, há quatro meses, que está em falta o medicamento, Renagel ou Clorídrico de Sevelamer 800mg. O referido medicamento é indicado para o controle do Fósforo no sangue de pacientes com doença renal crônica sob diálise. O Renagel reduz a incidência de excesso de Cálcio no sangue comparado ao tratamento com Cálcio para o controle do Fósforo no sangue, daí a importância do uso do mesmo, segundo os denunciantes.

Os familiares afirmam que procuram os responsáveis pelo setor e recebem a informação de que o medicamento está em falta. Alguns tentam comprar, mas o remédio é muito caro, em torno de R$ 800,00 (oitocentos reais) o frasco, e como o paciente precisa tomar três comprimidos por dia (café, almoço e jantar), o tratamento fica muito caro.

Os denunciantes afirmaram que a imprensa foi o primeiro caminho a ser procurado por eles para denunciar caso, o próximo será o Ministério Público, pois são vidas humanas que estão em jogo.

O Patosonline.com deixa aqui o espaço aberto para a versão do Centro de Hemodiálise se pronunciar

Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios