• Dra Milena
Locais

Familiares de idosa internada no Hospital de Patos com suspeita de câncer, relatam dificuldade de transferência para Campina Grande

ÓTICAS GUIMARÃES

Na noite desta sexta-feira, dia 16 de setembro, a redação do Patosonline.com foi procurada pelos familiares da senhora Vera Lucia Pereira dos Santos, de 62 anos, que está internada no Complexo Hospitalar Regional de Patos com suspeita de câncer, relatando a dificuldade em transferi-la para a cidade de Campina Grande.

Vera Lucia reside no município de São Bentinho, mas tem familiares em Patos. Segundo relatou um primo, no últimos dias ela já passou pelo hospital várias vezes com dores, e após medicada retornava para casa. Mas nesta sexta-feira (16), a mesma precisou ser internada novamente em estado grave e os médicos suspeitam de câncer.

No último dia 30 de agosto, Vera Lucia realizou um exame de Colangiorressonância Magnética, que apontou para uma lesão expansiva pancreática, com suspeita para neoplasia primária (massa de tecido anormal que surge em diferentes partes do corpo).

Ela precisa passar por um procedimento de drenagem que não é realizado aqui em Patos e a família tentou a transferência da idosa para a cidade de Campina Grande, para que se tenha um diagnóstico preciso do quadro, porém, segundo informou o primo de Vera Lucia, a direção do Hospital Regional disse que não há vagas.

A redação do Patosonline.com entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Complexo Hospitalar Regional de Patos, pela manhã, mas até o fechamento desta matéria não havia obtido retorno. O espaço permanece aberto, caso a direção queira se pronunciar sobre o caso.

Matéria por Patosonline.com

Com informações do internauta


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo