• Dra Milena
Gerais

Familiar denuncia falta de local específico para pessoas com covid no Hospital de Patos. Diretor clínico se pronuncia sobre o caso. Ouça

Entre as explicações, o médico disse que o hospital dispõe de uma unidade de UTI, pronta para ser ativada

ÓTICAS GUIMARÃES

A redação do Patosonline.com foi procurada na manhã desta terça-feira, 21 de junho, pela senhora (que pediu para não ser identificada) para fazer uma denúncia. Segundo ela, uma tia sua, de nome Josefa Pereira, 70 anos.

A denunciante disse que a tia dela (Josefa), testou positivo para covid-19 e foi levada para o Complexo Hospitalar de Patos (Hospital Regional). Lá, teria ficado em uma enfermaria normal juntamente com outro homem, que segundo ela, também estava com covid.

Ela também afirmou que os profissionais que estavam de plantão, atendiam esses pacientes com covid-19 e outros sem a doença.

Ouça a denunciante:

Denunciante

OUTRO LADO :

Esse caso foi repassado também para o repórter da Rádio Espinharas, Higo de Figueiredo, que entrou em contato com a assessoria do Hospital de Patos, que posteriormente enviou um áudio do Dr. Pedro Augusto trazendo uma explicação sobre o caso. 

Entre as explicações, o médico disse que o hospital dispõe de uma unidade de UTI, pronta para ser ativada, porém os poucos casos de covid-19 e a situação dos pacientes não justifica a ativação dessa UTI.

Ouça abaixo a explicação do médico:

Dr. Pedro Augusto

Todo esse material e o referido caso foram ao ar dentro do Espinharas Notícias desta terça-feira (21) na Rádio Espinharas FM,

Patosonline.com 

Image

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo