Locais

Família relata que idoso está internado no Hospital de Patos, em estado grave, aguardando para realizar exame; direção se posiciona e explica quadro. OUÇA

ÓTICAS GUIMARÃES

Na manhã desta quarta-feira, dia 09 de novembro, a redação do Patosonline.com foi procurada por familiares do senhor Francisco Fernandes da Silva, de 87 anos, fazendo um relato acerca da situação enfrentada por ele no Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde está internado há pouco mais de três dias.

Segundo o relato da família, o senhor Francisco foi levado ao hospital na última segunda-feira (07), após apresentar sangramento no pé e ficou internado desde então, porém, de lá pra cá seu quadro piorou, apresentando dor na barriga e vômito com coloração escura, além do odor que está saindo seu pé machucado.

Foi solicitado um exame de arteriografia, porém o mesmo não é realizado em Patos e a família agora está angustiada com a situação.

“Ele está precisando fazer um exame, sentindo dor na barriga e no pé dele, que está fedendo, sangrando e nenhum dos médicos faz nada. Estão sedando ele pra ele não sentir dor, ontem deram um remédio a ele que desde ontem não acorda e agora começou a vomitar escuro”, disse o relato.

O QUE DIZ O HOSPITAL?

A redação do Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Regional de Patos, que enviou uma resposta por parte do diretor clínico, Dr. Pedro Augusto.

De acordo com o diretor, o paciente deu entrada com uma necrose (morte celular ou de tecidos no organismo) em três dedos de um dos pés e que precisará por um procedimento cirúrgico de amputação, porém, antes da cirurgia, é preciso realizar um exame de arteriografia, que só é realizado no Hospital Metropolitano, em João Pessoa, e define a região exata que será amputada, não correndo o risco de amputar o pé por completo.

Dr. Pedro Augusto também conta que ao longo desses três dias de internação, o paciente apresentou um quadro de hemorragia digestiva, começando a defecar sangue e com uma dor na região do abdômen, mas que em momento algum deixou de ser assistido.

Dr. Pedro Augusto – Diretor Clínico

Por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo