Família registra ocorrência em Delegacia de Polícia após desaparecimento de aliança de idoso no Hospital Regional de Patos



Os familiares do senhor Antônio Joaquim da Silva, de 98 anos, registraram Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil após o desaparecimento da aliança com valor inestimável que estava de posse do idoso quando ele esteve internado no Hospital Regional de Patos.

Antônio Joaquim veio a óbito em decorrência de complicações de saúde agravada pelo acometimento do novo coronavírus, COVID 19. O Fato ocorreu no dia 08 de junho de 2020.

No decorrer dos procedimentos cabíveis, mediante a morte, os filhos do senhor Antônio Joaquim deram conta de que a aliança que estava de posse do pai, desde a década de 50, havia sumido quando ele estava no Hospital. Os familiares comunicaram o fato ao setor competente do Hospital Regional de Patos e logo depois decidiram também levar o caso a Delegacia de Polícia Civil, pois não obtiveram resposta ao episódio.

O radialista Antônio Silva, filho do senhor Antônio Joaquim, relatou que o ocorrido deixou a família muito chateada e até constrangida. A aliança tinha um valor não só financeiro, mas inestimável para todos. O radialista disse esperar que a aliança seja recuperada e que fatos tão lamentáveis não venham a se repetir.       

A reportagem fez contato com a direção do Complexo Hospitalar Regional sobre a denúncia da família. Através da assessoria de comunicação, o hospital fez saber que foi aberta uma sindicância sobre o caso que também causou insatisfação na instituição, pois macula a idoneidade e o caráter dos seus funcionários. “O órgão tem também todo interesse em desvendar o caso para evitar julgamentos precipitados”, disse a assessora.


Jozivan Antero – Patosonline.com





Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.