Família que venceu a COVID – 19 posta foto de bebê e viraliza nas redes sociais em Patos



O novo coronavírus, COVID – 19, continua atormentando os brasileiros e mais de 140.000 perderam a vida após complicações de saúde. Na cidade de Patos, a família do casal Rildo Pires da Silva Junior e Thaís Alves de Souza Coelho Silva também relatam o drama vivido e a superação diante da doença.

Na residência do casal moram a senhora Gilvanda da Silva Vieira, mãe de Thaís, e o filho de Rildo e Thaís, o pequeno Júlio Cézar, de apenas 10 meses. Todos tiveram a COVID – 19. Neste mês de setembro, a foto de Júlio César ganhou as redes sociais: “Eu venci a COVID – 19”. A foto encantou a todos.

“Minha esposa, enfermeira do Hospital Regional também entra na lista de mais uma profissional da área da saúde que passou pela doença. Minha sogra, que mora conosco, passou 30 dias com a doença e esteve muito mal devido à idade. Meu bebê de 10 meses ficou assintomático. Já eu apresentei todos os sintomas, mas, mesmo doente, tive que cuidar do meu filho e da minha sogra. Minha esposa foi a primeira a se recuperar e teve que voltar a trabalhar. Foi o mês de agosto de incertezas! Ficamos isolados de todos, recebemos a ajuda dos familiares que vinham deixar café, almoço e janta. Os familiares deixavam na porta de casa pra não se contaminarem”, relatou Rildo.

O casal deixou uma reflexão sobre a superação: “Essa pandemia tem separado famílias e com a nossa não foi diferente. Meu filho ainda um bebê desde março não teve contato com a avó, tios, primos…enfim, passamos por esse grande desafio e estamos vivos pra contar a história. 4 pessoas, 1 idosa e um bebê de 10 meses que venceram a COVID – 19. Temos que ter muita força…”.

Patosonline.com