Locais

Família patoense pede ajuda para transferir menor de UTI do Hospital Infantil para outro centro. Direção do Hospital diz que todos os esforços estão sendo feitos

Segundo a direção todos os esforços estão sendo feitos, e que é possível que em muito em breve Pedro Henrique seja transferido

ÓTICAS GUIMARÃES

A redação do Patosonline.com foi procurada na noite desta quinta-feira, 23 de setembro, por familiares do menor Pedro Henrique Pereira Amorim, 06 anos, residente na Rua Alba Lúcia de Lucena, Conjunto dos Sapateiros, aqui em Patos.

A criança está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Infantil de Patos desde o último dia 19 em estado grave e precisa com urgência ser transferida para o Hospital Universitário de João Pessoa.

A família relatou que o menino é especial, e há 30 dias fez uma cirurgia abdominal. Após alguns dias foi para casa e voltou a passar mal. Foi novamente levado para o Hospital Infantil com fortes sintomas de vômito, desde então está na UTI daquela unidade hospitalar.

Foi relatado ao Patosonline.com que hoje uma vaga havia surgido no HU de João Pessoa. Uma ambulância foi conseguida, porém depois a família recebeu que a vaga tinha sido preenchida para desespero de todos. Daí eles resolveram procurar a imprensa e relatar o caso e clamar por ajuda.

Nossa reportagem fez contato com a direção do Hospital Infantil de Patos que confirmou o caso do pequeno Pedro. Segundo a diretora Isabella, o hospital está fazendo todos os esforços para conseguir a transferência da criança para um centro mais avançado, Campina Grande ou João Pessoa. Ela confirmou que uma vaga tinha sido conseguida para o HU da Capital, mas que outra criança, também em estado grave acabou precisando e ocupando a mesma.

Segundo a direção todos os esforços estão sendo feitos, e que é possível que em muito em breve Pedro Henrique seja transferido.

Patosonline.com  

Foto rede social e publicada mediante autorização da família                  


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo