Família do jornalista Osvaldo Medeiros divulga Nota de Esclarecimento



NOTA DE ESCLARECIMENTO.

Prezados e Prezadas.

Uma série de boatos, conversas distorcidas, publicações em redes sociais não autorizadas e sem o nosso conhecimento ou outorga de poderes para falar em nosso nome, faz com que se circule notícias sobre a contaminação de minha família à COVID-19.

Cumpre esclarecer que meu pai, o jornalista Osvaldo Medeiros, se encontra no hospital da Unimed, em um apartamento, em observação, realizando exames e sendo medicado por competente e cuidadosa equipe médica.

Meu Pai, apresentou sintomas de uma virose comum, o que fez com que minha mãe, a médica pneumologista, Luiza Betanea, o medicasse e, por precaução, solicitasse uma tomografia do pulmão.

O referido exame apontou uma pneumonia viral, porém segundo o médico responsável, frente ao cenário de pandemia, melhor seria uma investigação mais apurada com outros exames.

Assim, a família decidiu que por prudência ele viesse até a Capital, cidade em que já resido há mais de vinte (20) anos, para uma melhor investigação.

Até o presente momento NÃO TEMOS NENHUM exame laboratorial de meu pai, que acuse positivo para o novo corona vírus.

O material foi colhido na tarde dessa quarta-feira, com resultado previsto para de três (3) a cinco (5) dias. Portanto, reforço que NÃO TEMOS, ATÉ O PRESENTE MOMENTO, NENHUM EXAME QUE ATESTE ISSO.
Se alguém tiver esse exame do meu pai, por favor, o apresente para a equipe médica do Hospital da Unimed, já que nós, e eu como filho, aqui presente e acompanhando tudo, ainda aguardamos os resultados.

Dessa forma lembro à população que espalhar notícias falsas, mensagens inverídicas de WhatsApp ou semelhantes, que possam ferir a honra, a intimidade e a privacidade das pessoas, é ato ILÍCITO, sujeito às penalidades civis e criminais.

Eu, Moisés Neto, como FILHO, Advogado e Professor de Direito, não medirei esforços para buscar responsabilizar e penalizar judicialmente quem quer que seja, que ouse espalhar notícias infundadas e que comprometam a verdade dos fatos.

Peço-lhes RESPEITO e já vos agradeço antecipadamente.

João Pessoa, 23 de abril de 2020.

Moisés de Souza Coelho Neto.




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.