Locais

Família de jovem que está internado na UPA em estado grave com inflamação no pâncreas faz apelo por vaga no Hospital Regional; direção se posiciona e diz que unidade está superlotada

ÓTICAS GUIMARÃES

Na manhã desta quinta-feira, dia 10 de novembro, a redação do Patosonline.com foi procurada por familiares do jovem José Eronaldo, de 21 anos, fazendo um apelo para que o mesmo seja transferido da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda (UPA do Campo da Liga), para o Hospital Regional de Patos.

Segundo os familiares, José Eronaldo deu entrada na UPA do Campo da Liga na última segunda-feira (07), com um quadro de pancreatite (inflamação do pâncreas). Ele está internado na Área Amarela da unidade, mas o caso necessita de um atendimento mais especializado.

Sofrendo com fortes dores, a equipe da UPA tem feito diariamente a regulação junto ao Hospital Regional para que o paciente seja transferido, porém, está sendo negada: meu esposo está internado na Upa desde de segunda feira com pancreatite e os médicos todos os dias regulam e solicitam vaga no regional e todo dia é negado. Aqui não tem médico especialista para o caso dele nem o cirurgião, e ele precisa ser avaliado por um”, disse a esposa.

A redação do Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar Regional de Patos, e foi nos repassado que a unidade está superlotada e sem leitos disponíveis, sendo esse o motivo para a negativa quanto a regulação do paciente.

Por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo