• Dra Milena
Locais

Família de criança patoense de apenas 2 anos portadora de dermatite atópica, que está aguardando vaga em João Pessoa, clama por ajuda. VÍDEO

Quem se sensibilizar com a situação e quiser contribuir, pode doar através da chave PIX (83) 9.9642-5080 (Maria José Martins - Mãe da criança).

ÓTICAS GUIMARÃES

Na manhã deste sábado, dia 30 de julho, a redação do Patosonline.com foi procurada por familiares da pequena Clara Mabely, de apenas 2 anos, relatando a difícil situação na qual ela está passando devido ao agravamento de uma dermatite atópica, doença crônica e hereditária que causa inflamação da pele, levando ao aparecimento de lesões e coceira.

No último dia 14 de julho, Clara precisou ser internada com urgência no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, onde passou oito dias hospitalizada, mas voltou para casa e agora aguarda por uma vaga na cidade de João Pessoa.

Porém, a pequena Clara Mabely está aguardando a vaga pelo SUS, o que infelizmente, demora. Sua situação é grave e a todo momento a criança tem crises de saúde, principalmente com coceiras intermitentes pelo corpo.

A família, muito humilde, reside na Travessa Severina Costa, na localidade conhecida popularmente por “Cabeça do Porco”, no bairro Jardim Lacerda, aqui em Patos. Diante das dificuldades enfrentadas, eles tem dependido de ajuda para dar prosseguimento do tratamento da garotinha. A pomada utilizada no tratamento dura apenas um dia e não é fornecida pelo (SUS).

Diante disso, os familiares clamam por ajuda para conseguir realizar o tratamento da garotinha. Quem se sensibilizar com a situação e quiser contribuir, pode doar através das chaves PIX: (83) 9.9642-5080 (Maria José Martins) e 084.929.184.46 (Samyra Garcia dos Santos). O telefone para contato com a família é (83) 9.9642-5080.

Clara passou a conviver com a doença desde os seus três meses de idade. Pomada a base de hidrocortisona, xaropes e o dicloridrato de hidroxizina são os medicamento utilizados para o tratamento da pequena Clara. Além disso, a garotinha também tem alergia a leite, ovo e trigo, o que acaba encarecendo a alimentação da família que já encontra limitações nutricionais em decorrência dos poucos recursos financeiros disponíveis.   

Veja o vídeo abaixo:

Veja também: Criança de apenas 2 anos é internada com urgência no Hospital Infantil de Patos após agravamento de Dermatite atópica e família pede ajuda

Matéria por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo