Falta de testagem para covid-19 no Hospital Regional foi a causa da redução de casos nesta-terça, 25, em Patos



O Patosonline.com recebeu nesta quarta-feira, 23, um esclarecimento da vigilância epidemiológica do município, sobre o baixo número de apenas 11 pacientes que testaram positivo em Patos no boletim desta terça, 25 de agosto.

Segundo informações repassadas por Laerth Júnior, gerente de vigilância em Saúde, a diminuição no registro de casos se deve a ausência de testes no Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduy Carneiro-CHRPDJP, dificultando a confirmação da demanda que compareceu a unidade hospitalar para a confirmação dos casos.

Segundo ele, o estado ainda não repassou uma nova remessa de testes para ser aplicado na população, dicando as notificações restritas aos atendimentos realizados nas unidades âncoras do município e na Unidade de Pronto Atendimento-UPA, Dr. Otávio Pires de Lacerda.

Ele confirmou que o boletim epidemiológico desta quarta-feira trará um novo aumento do número de casos, e vai apresentar um número mais próximo a realidade.

Por Genival Junior – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.