FAIXA ELEVADA: STTRANS realiza blitz educativa sobre o respeito ao pedestre e pessoas com capacidade de locomoção reduzida



A Prefeitura Municipal de Patos, realizou, na manhã, desta quinta-feira (30), por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito da STTRANS, uma blitz educativa com orientações e panfletagens para conscientização do respeito ao pedestre e pessoas com capacidade de locomoção reduzida na travessia de uma faixa elevada.

A atividade aconteceu na faixa elevada localizada em frente ao Banco Itaú, e contou com a colaboração da Comissão de Direito do Trânsito e Mobilidade da OAB Subseção de Patos.

O Coordenador de Educação para o Trânsito, Antônio Coelho, disse que a blitz educativa foi realizada após ser detectada a necessidade de uma conscientização da travessia segura e acessível para todos.

“Estamos hoje fazendo uma atividade educacional após vermos a necessidade de conscientização da travessia segura e acessível numa faixa elevada, e esperamos que os motoristas se conscientizem, diminuam a velocidade e respeitem a preferência do pedestre” ressaltou Coelho.

Para o Coordenador da Engenharia de Tráfego da STTRANS, Dário Morais, a atividade realizada, na manhã desta quinta, foi um complemento ao serviço de implantação da faixa elevada.

“A atividade realizada na manhã de hoje, nada mais é que o complemento do que foi elaborado pelo setor de engenharia, na instalação da faixa elevada, que é um serviço de segurança e acessibilidade ao pedestre, cadeirante, idosos e demais pessoas que tenham as funções de locomoção reduzidas” disse Dário.

A advogada Paula Lira, que é membro da Comissão de Direito do Trânsito e Mobilidade da OAB Subseção de Patos, ressaltou a importância da atividade para que os motoristas e motociclistas tenham mais respeito não só com o pedestre, mais principalmente com os cadeirantes e pessoas com a capacidade de locomoção reduzida.

“É uma campanha muito importante, porque aqui nós garantimos a questão do respeito ao cadeirante, e aos que têm a capacidade de locomoção reduzida, e isso é uma visão que queremos para uma sociedade que respeita as diferenças e limitações, então a OAB por meio da Comissão juntamente com a Sttrans, garantir mas essa vitória para uma sociedade mais justa e digna” disse Paula.

Antônio Coelho
Dra. Paula Lira
Dória Morais

Coordecom




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.