Fábula ‘A Saga (des) Encantada do Reino de Patópolis’ faz viagem bem-humorada sobre a política em Patos



O professor, psicólogo e escritor José Carlos Costa Xavier lançou a fábula ‘A Saga (des) Encantada do Reino de Patópolis’. A fábula dinâmica usa bichos como personagens agindo como humanos para relatar suas subjetividades dentro do habitat.

A obra também comemora os 117 anos de Patos em um momento peculiar das eleições de 2020, pois o processo eleitoral acontecerá após o aniversário do Município e a fábula traz um contexto ousado dos acontecimentos.

De acordo com José Carlos, a história é uma ficção, onde qualquer semelhança é um processo de auto projeção. O livro ocasiona nas entrelinhas do discurso uma visão de coletividade, políticas públicas e sociais.

“A moral da história é que em tudo fazemos política, quando criticamos ou argumentamos, quando lutamos por um ideal ou mesmo quando silenciamos de forma conveniente como se fosse neutralidade”, comenta o escritor.

‘A Saga (des) Encantada do Reino de Patópolis’ teve a revisão ortográfica e textual da professora mestra Maria Amélia. A pesquisa e readaptação das figuras tem contribuição da pedagoga Emanuely Morais.

O livro pode ser adquirido na Livraria Nobel, no Guedes Shopping, ou também pelo telefone WhatsApp (83) 9 9104 1717.

Patosonline.com