• Dra Milena
Esportes

Fabián Bustos não é mais o treinador do Santos

ÓTICAS GUIMARÃES

O que era esperado aconteceu! Na manhã desta quinta-feira, Fabián Bustos foi comunicado pela diretoria que não é mais o treinador do Santos para a sequência da temporada.

A decisão havia sido tomada pelos dirigentes logo após a eliminação inesperada para o Deportivo Táchira-VEN, na última quarta-feira, em plena Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Mesmo assim, Fabián Bustos concedeu entrevista coletiva depois da partida. O atacante Marcos Leonardo saiu em defesa do treinador e disse que “o grupo está fechado com ele para dar a volta por cima”.

Fabián Bustos deixa o clube acompanhado dos auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, além do preparador físico Marco Connena.

Contratado no final de fevereiro para substituir Fábio Carille, Fabián Bustos não conseguiu bons números no comando do Santos. Foram oito vitórias, 12 empates e nove derrotas. O treinador se despede amargando um jejum de seis jogos.

Eliminado na Copa Sul-Americana e praticamente fora da Copa do Brasil – foi goleado pelo Corinthians, por 4 a 0, no jogo de ida das oitava de final -, o Santos concentra suas forças no Brasileirão, onde está na décima colocação, com 19 pontos.

MUDANÇAS!
A eliminação na Copa Sul-Americana causou um estrago no Santos. Além de Fabián Bustos, o executivo de futebol Edu Dracena pediu demissão. O gerente de futebol Guilherme Lipi e o assessor especial Arnaldo Hase também deixam o clube.


Por: Agência Futebol Interior


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo