Extremo: Umidade relativa do ar chega a 17% em Patos neste sábado (02) e meteorologia emite alerta



Como costuma dizer o sertanejo o “calor está de rachar” em Patos neste sábado, 02 de novembro, Dia de Finados. O sol forte, e a falta de vento aumentou, e muito, a sensação de calor e desconforto. Essas condições ficaram ainda não perceptíveis com a baixíssima umidade relativa do ar. E esse último item, chegou a números preocupantes, com direito a alerta emitido pelo sistema meteorológico que no início da tarde informou que a Capital do Sertão alcançou 17% de umidade relativa do ar, um número considerado crítico.

Também foi alertado que a incidência de raio ultravioleta está alta, e por tanto, havia a necessidade de proteção.

Nessas condições é recomendado cautela ao sair para terreno aberto, e caso precisa sair de casa, a pessoa precisa proteger a pele com roupa leve e protetora, além de protetor solar. É recomendável também o uso de óculos escuro para proteger os olhos.

Não devemos facilitar, pois Patos está sob as maiores temperaturas, e recebendo a maior quantidade de radiação solar nessa época do ano.

Proteja-se.

Patosonline.com  




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.