Locais

Exposição sustentável marca dia do meio ambiente e divulga nome de ganhadores do II concurso de fotografia

ÓTICAS GUIMARÃES

Neste dia 05 de junho, quando se comemora o dia do Meio Ambiente, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e o Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Secretaria de Educação, realizou a II Expo Sustentável com a divulgação dos três vencedores do II Concurso de Fotografias “Um novo olhar para a caatinga”.

O evento ocorreu no ginásio da Escola Municipal Monsenhor Manoel Vieira, no bairro Jatobá, e contou com a exposição de répteis, anuros, solo e sementes do bioma da região.

Os nomes dos ganhadores foram divulgados pelo vice-prefeito, Jacob Souto. Daniel de Figueiredo Cavalcante ficou em 1° lugar com a imagem intitulada “A tua beleza é tanta, qui o poeta canta, canta, e inda fica o qui cantá”(Patativa do Assaré); já Juliana César da Silva (2° lugar), de Guarabira, ficou com o 2° lugar com a imagem Memória ancestral, e Paulo Jefferson Henrique de Lira ficou em 3° lugar com a fotografia intitulada ‘A felicidade está nas coisas mais simples da vida’.

Jacob Souto aproveitou a ocasião para enfatizar o dia do meio ambiente para que o homem olhe para o meio em que vive de forma mais adequada.

 “É uma data importante, não só para Patos, mas para a Paraíba, o Nordeste, o Brasil e o nosso planeta que precisa de um olhar mais adequado para ele, para as condições climáticas. Nada melhor do que trazer um evento dessa natureza para dentro de uma escola onde as crianças que, são elas o futuro do nosso país, da nossa cidade, do nosso estado ter uma visão mais adequada. E a prefeitura de Patos, como sempre, está à frente em todas essas ações junto com a secretaria do meio ambiente e o núcleo de educação ambiental”, disse.

Marcela Abrantes, coordenadora do NEA, explicou que o objetivo do concurso de fotografia foi incentivar às pessoas a ter um novo olhar para o bioma da região.

“O objetivo foi fazer com que as pessoas tenham um olhar diferenciado para nosso bioma que é a nossa casa e que tem tantas belezas, tem uma biodiversidade enorme. É um sinal de resistência, de resiliência”, disse.

Juliana Delfino de Sousa é mestranda em Ecologia e Conservação pela UEPB e, juntamente com uma equipe, exibiu espécies de répteis e anuros da caatinga da região de Patos, espécies do Pico do Jabre onde já foram realizados trabalhos de graduação, iniciação científica, mestrado e doutorado.

Premiação:

As premiações ficaram por conta do Instituto Educacional Vera Cruz, com um curso técnico de enfermagem ou farmácia; workshop com o fotógrafo Glauber Alves e brindes do Grupo Guedes.

Coordecom


Mostrar mais
 
Botão Voltar ao topo