Executiva estadual e nacional da REDE confirmam pré-candidatura de professor Jacob para prefeito de Patos. Ouça



Gerson Vasconcelos, porta-voz da REDE Sustentabilidade na Paraíba, esteve na cidade de Patos como representante da executiva nacional para confirmar a pré-candidatura de professor Jacob Souto, na disputa para prefeito na eleição deste ano que acontecerá em novembro.

Ele disse que aproveitou a vinda da equipe que ficará responsável pela propaganda da pré-candidatura de Jacob, e também dos 26 pré-candidatos do partido, para também dizer em nome da direção nacional da REDE, que a confirmação de Jacob é prioritária para o partido nos âmbitos estadual e local.

Portanto, enfatizou que o grupo buscará colocar Jacob como um candidato que a população vai enxergar como sendo capaz de gerir os destinos da cidade, com base numa proposta de transformação.

Sobre a escolha para o pré-candidato a vice-prefeito, Gerson disse que isso faz parte de uma construção programada. Mas adiantou que até a convenção o nome do pré-candidato a vice será apresentado.

No tocante às ultimas mudanças ocorridas na forma como a eleição se dará este ano, ele garante que a REDE tem condições de eleger 2 ou 3 vereadores na cidade de Patos, tendo em vista o projeto que será lançado como plano de governo.

Já o pré-candidato para prefeito de Patos, Jacob Souto, disse que antes da definição da chapa pela qual vai concorrer, é natural que surjam especulações diversas. Jacob foi direto em dizer que sua candidatura continua de pé, ao contrário do que alguns dizem ou disseram.

Sobre a possibilidade de Dr. Pedro Augusto ser o candidato da REDE para prefeito pela REDE, Jacob comentou que o médico é uma pessoa muito respeitada na cidade de Patos, e revelou que teve uma conversa com Pedro há algum tempo, mas que de lá pra cá não tem dialogado sobre isso.

Jacob também disse que, caso Pedro Augusto ou qualquer outro nome da REDE tiver condições de sair como pré-candidato a prefeito, não teria problema nenhuma para ele sair como vice.

“Nosso projeto é coletivo”, justificou Jacob, pelo fato de outros nomes também serem viáveis.

Ouça mais detalhes nos áudios que seguem.

Gerson Vasconcelos

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Adilton Dias




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.