Exclusivo: Prefeito de Patos comenta Recomendação do Ministério Público e explica como ficará processo de flexibilização do comércio. Ouça



Após lançar nessa segunda-feira (08), o DECRETO Nº 030/2020, DE 8 DE JUNHO DE 2020, com medidas flexibilização para reabertura de vários segmentos do comércio de Patos, o prefeito interino Ivanes Lacerda resolveu acatar uma recomendação do Ministério Público e outros órgãos de controle, sugerindo que essa reabertura seja prorrogada.

O prefeito entrou em contato direto com nossa reportagem e na oportunidade confessou que sua gestão tem sido respeitosa com todas as recomendações que venham do Ministério Público e outras instâncias. Portanto, afirmou que vai revogar o DECRETO Nº 030/2020, com a finalidade de adaptá-lo ao que os órgãos emitiram como recomendação que visa maiores problemas devido à proliferação do coronavírus na cidade de Patos.

O decreto anterior permanece prorrogado até a próxima segunda-feira (15). Enquanto isso, a gestão municipal vai reelaborar o decreto de flexibilização tomando mais cuidado com a reabertura gradual dos vários segmentos do comércio de Patos.

Cada segmento será ainda mais detalhado dentro da proposta de reabertura, tendo em vista o protocolo de segurança que os estabelecimentos devem cumprir.

Em suma, os estabelecimentos que estavam fechados até o dia de hoje, devem permanecer até a próxima segunda, quando acaba o decreto prorrogado, e entrará em vigor o novo decreto já com base nas recomendações do MP.

Ouça mais detalhes no áudio abaixo.

Ivanes Lacerda – Prefeito de Patos

Matéria por Patosonline.com