Ex-primeira-dama de Santa Terezinha-PB, Rosângela Pontes, é candidata a deputada federal



Uma notícia da área da política que envolve a cidade de Santa Terezinha, Paraíba, no sertão do estado, pegou todos de surpresa, nesta sexta-feira (24). É que no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) consta que a ex-primeira-dama do município, Rosângela Pontes, está registrada como candidata a Deputada Federal.

A surpresa maior não é pela candidatura, pois ela tem um nome limpo e é uma pessoa de bem. Mas é que o Grupo Pontes, comandado pelo ex-prefeito e seu esposo, Ruy Pontes, e pelo seu filho, Romero Pontes, atual vice-prefeito do município, apoiam o Deputado Welington Roberto, que pertence ao mesmo partido da ex-primeira-dama, o Partido da República (PR). Deste modo, fica a dúvida: esta candidatura é pra valer? Qual o objetivo desse pleito?

Nossa reportagem entrou em contato com o filho de Rosângela, Romero Pontes, e questionou sobre a candidatura de sua mãe, e se ele deixaria de apoiar Wellington Roberto(PR) para apoiar a sua mãe. O vice-prefeito afirmou que o Grupo continua a apoiar o deputado.

Mesmo sendo filha natural de Catingueira, e filha do ex-prefeito de Catingueira, Genival Montenegro Pires, portanto a senhora Rosangela Montenegro Pontes carrega no sangue o gosto pela política. Esse gosto foi comprovado, em Santa Terezinha, quando seu esposo e médico Ruy Pontes foi prefeito do município, no período de 2005 a 2008. Ela é apaixonada pela política e tem serviços prestados ao município de Santa Terezinha.

Portanto continua a dúvida: qual é o objetivo da candidatura de Rosângela Pontes, se ela não se ela não terá o apoio do seu próprio esposo nem de seu filho? Fica aberto o espaço no Blog para o pronunciamento dos citados na matéria.

 

Fonte – Blog do Jordan Bezerra