Ex-prefeito sertanejo responderá por enrequecimento ilícito



O atual secretário de Finanças e o ex-prefeito do município de Nazarezinho, Salvan Mendes Pedrosa (foto), estão intimados a comparecerem a audiência no Fórum Municipal de Sousa no próximo dia 24, para responderem acusações de enriquecimento ilícito na época em que Salvan Mendes era prefeito da cidade de Nazarezinho.

Outras denúncias apresentadas no processo judicial indicam que Salvan Mendes se beneficiava de locação de carros de sua propriedade e os abastecia em um posto de combustível de seu domínio, mas em nome de terceiros.

As revelações foram feitas na época por vereadores e outras pessoas que realizavam trabalho de fiscalização de gastos do dinheiro público, inclusive o atual vice-prefeito Assis Ribeiro que exercia o cargo de vereador na Câmara Municipal.

Além de ter que se defender judicialmente, Salvan pode enfrentar uma situação política indesejável, ou seja, o vice-prefeito que o acusou de enriquecimento ilícito é hoje seu aliado e um dos pretensos políticos a disputar a vice-prefeitura ao lado do ex-prefeito.

E é justamente Assis Ribeiro uma das testemunhas de acusação arroladas no processo.

Levi Dantas