Ex jogador é preso em Patos acusado de estelionato



O ex-jogador de futebol Deleon Caldas (27) foi preso e transferido para o Presídio Regional Romero Nóbrega em Patos acusado de estelionato.

Segundo relato do delegado Manoel Martins titular da 5ª SRPC (Superintendência Regional de Polícia Civil) o acusado teria tentado se passar por uma outra pessoa através de um RG colocando sua foto no lugar da original.

A prisão de Deleon aconteceu na tarde desta quarta-feira (05) no interior da agência do BB pela delegada Rosana Gomes da 1ª DP, plantonista do horário, quando ele tentava desbloquear o Cartão Magnético.

Se condenado, o acusado poderá pegar pena de 01 (um) a 05 (cinco) anos de reclusão e caso seja primário possivelmente haja uma substituição da Pena de reclusão pela pena de detenção, dependendo da gravidade do crime o qual se envolveu, ou ainda somente a aplicação de multa.

Porém neste caso, segundo a polícia, o envolvido já tem algumas outras passagens e consequentemente à situação se torna complicada e possivelmente não terá as oportunidades que são oferecidas pela justiça ana redução de pena.

O delegado disse que Deleon conseguiu abrir a Conta Corrente no BB cuja dificuldade pesou na hora de desbloquear o Cartão. Ouve a desconfiança de um funcionário que imediatamente acionou a polícia.

O acusado foi autuado em flagrante e conduzido até a Central de Polícia para prestar depoimento à delegada plantonista. No dia seguinte, foi transferido para o Presídio e agora se encontra preso à disposição da Justiça.

Portalpatos com Assessoria de Segurança Pública