EX-GERENTE DA CAGEPA DESABAFA SOBRE RACIONAMENTO EM PATOS



"TorneiraDiante da notícia veiculada que a Cagepa irá realizar racionamento d´água na cidade de Patos, o ex-gerente da Regional das Espinharas, Enetonio Marques, desabafou no Portal Patos, sobre as razões da surpreendente falta de água no município, mesmo quando o inverno nos últimos anos apresenta-se de forma regular ou acima da média.

Enetonio é filho da deputada Socorro Marques, e assumiu interinamente o comando da Cagepa na região enquanto o seu irmão, Wagner Marques, concorria à prefeitura de São José do Bonfim.

Leia, na íntegra, o que falou Enetonio Marques no site Portal Patos: "estou afastado do Regional da Espinharas, mas vendo esta notícia não posso ficar calado. O problema no abastecimento de Patos é: 1o O grande desperdício de água, por falta de hidrômetros na grande maioria dos clientes; 2o Falta de recursos, para que se possa desenvolver um trabalho digno; 3o Falta de funcionários, para que se possa, fazer uma fiscalização constante; 4o Falta de negociação de débitos com os grandes, médio e pequenos consumidores. OBS: Não adianta cortar a água do pobre, porque no outro dia, ele religa e com razão, porque nem uma pessoa vive sem o líquido precioso ÁGUA."

A realidade, como nos já foi revelado pelos internautas, é que Patos já sofre com um racionamento, já que toda a noite o abastecimento é interrompido, para que os reservatórios encham. Isso não deveria existir, pois temos água bruta em abundância nos reservatórios naturais (Coremas, Jatobá, Capoeira e Farinha). O que falta é infra-estrutura para tratar a água suficiente ao consumo da população.

Notícia enviada por: Danilo Torres ( [email protected] )