Ex-deputado sertanejo é encontrado morto



O ex-deputado Aércio Pereira foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (12) em sua residência, em Manaíra, na Capital, informaram fontes da Assembléia Legislativa, onde o corpo será velado no dia de hoje.


O presidente da Assembléia, Arthur Cunha Lima (PSDB), já determinou à sua assessoria comunicar aos demais deputados o falecimento de Aércio e a suspensão da sessão de reabertura dos trabalhos legislativos neste semestre, marcada para a manhã desta terça.


Não é conhecida ainda a razão da morte de Aércio. Até agora há pouco, a Polícia estava dirigindo equipes ao edifício Gênesis Privé, onde o deputado teria sido encontrado morto, dentro de um apartamento. Aparentemente, ele teria sido vítima de um ataque do coração.


Aécio Pereira tinha sua base de atuação aqui no Sertão, entre as cidades de Pambal, Sousa e Cajazeiras. Uma de suas últimas tentativas na política foi quando disputou a Prefeitura de Pombal.



O ex-deputado tinha sido condenado por participação na morte da estudante Macia Barbosa, ocorrido anos atrás na Capital do Estado.



Marcos Oliveira com informações de Sales Fernandes e do Sistema Correio de Comunicação